quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Coffy tenta acordo com Stela para ordenamento da CPI


Conforme acordado ontem, 22, o relator Coffy Rodrigues, acompanhado do vice-presidente Gilberto Capoani, se reuniu com a presidente da CPI, deputada Stela Farias para finalmente definir o regramento dos trabalhos e a votação das primeiras oitivas. O deputado Coffy solicitou a presença do procurador geral da AL Fernando Ferreira para garantir a isenção nas negociações.

Durante a conversa de quase 2 horas os deputados discutiram os principais pontos de divergência entre as partes. Houve consenso na maioria das decisões que serão levadas aos 8 deputados que vinham solicitando o acordo em reunião na segunda-feira, 28, pela manhã, que poderão aprovar ou não. O deputado afirmou que sai satisfeito da reunião. “Vai haver entendimento se o principio do colegiado for respeitado e de uma vez por todas a Comissão segue a todo vapor. Como sempre defendemos, não vamos cercear o direito dos deputados e vamos discutir com a Comissão item por item”, explica Coffy.Na segunda-feira haverá a apreciação do regramento geral da CPI e a votação dos requerimentos das primeiras pessoas a serem ouvidas. O deputado vinha tentando acordo desde a primeira sessão para que fosse colocado em discussão o seu Plano de Trabalho.

Coffy discutiu ainda o início das investigações. Na segunda-feira Stela colocará em votação os 4 primeiros nomes a serem ouvidos. Por sugestão de Coffy, as investigações devem iniciar pelo fato determinado da Atento. Para tanto, sugere ouvir os ex-presidentes do Detran, Estella Maris Simon e Sérgio Buchmann, e o atual presidente Sérgio Fernando Filomena. Sugere ainda a convocação do secretario adjunto da Administração e Recursos Humanos, Genilton Ribeiro para confrontar com a versão das declarações de Buchmann. Genilton foi citado nas declarações de Buchmann ao MPF e move uma ação contra o ex-presidente do Detran por prestar declarações falsas. Participaram ainda da reunião o deputado Daniel Bordignon e o assessor jurídico da CPI Antônio Scapini.

“Não existem vencidos e nem derrotados, com entendimento a Comissão vai se encaminhar dentro dos princípios da legalidade e trará resultados positivos ao Rio Grande do Sul”, finalizou Coffy.

Foto: Marco Couto / Ag. AL

Um comentário:

  1. Boa noite, se o sr esta onde esta é porque teve muito trabalho e luta, parabéns, o sr merece...
    sou moradora do Bairro Mathias velho e tenho um blog do bairro...
    www.mathiasvelhocanoas.blogspot.com, visite e deixe seu comentário.

    ResponderExcluir