quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Escolas do Guajuviras e Igara recebem investimentos do Governo Estadual

Refeitório que será reformado na Escola Cônego José Leão Hartmann

Escola Cônego: Construção de novo muro


Diretoria da escola Cônego, coordenadora da 28ªCRE, Liane Leote, Geraldo Moraes, Secretário Breda e vereador Bamberg.




Chefe de Gabinete do deputado Coffy acompanha assinatura de início da obra na Escola Cônego José Leão Hartmann.



Mais duas escolas de Canoas receberão investimentos do Governo Estadual. Nesta manhã (30), o chefe de gabinete do deputado Coffy Rodrigues, Geraldo Moraes, acompanhou o Secretario Estadual de Obras Públicas, José Carlos Breda, e integrantes da Secretaria Estadual da Educação em duas cerimônias que marcaram o início das obras nas escolas Cônego José Leão Hartmann e Érico Veríssimo.
Localizado no bairro Guajuviras, a escola Cônego receberá reforma no conjunto de sanitários, execução de muro, drenagem do pátio e reforma da cozinha. O investimento será de R$ 300.345,96 e a conclusão dos serviços ocorrerá em 150 dias. Segundo a diretora Rosane Zimmer, nunca a escola havia recebido uma verba deste valor. Ela trabalha na escola há 17 anos. O Cônego tem atualmente 1.100 alunos e conta ainda com turno integral.
A Escola de Ensino Médio Érico Veríssimo, no bairro Igara, receberá a execução de muro de alvenaria que irá cercar todo o pátio, além uma limpeza geral da vegetação. Investimento no valor de R$ 177.398,46. A diretora Isabel Amaral destacou que a obra trará mais segurança às atividades da escola que sofre com a invasão devido o fácil acesso ao pátio. 800 alunos serão beneficiados com a obra.
Estiveram presntes, entre outras autoridades, os vereadores da bancada do PSDB de Canoas, Aloísio Bamberg, José Carlos Patricio, Eri Lima e Airton Souza, a coordenadora da 27ª CRE, Liane Leote, e Francisco Xavier, diretor geral da Secretaria Estadual de Educação, representando o secretário Ervino Deon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário