segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Deputado Coffy diz que o plenário da CPI é soberano e não abre mão de seus requerimentos

A reunião informal que terminou a pouco no gabinete da presidente da CPI, deputada Stela Farias, contou com a presença do relator, deputado Coffy Rodrigues, e do vice-presidente, deputado Gilberto Capoani. O objetivo do encontro foi antecipar o entendimento de alguns itens de regramento que serão discutidos com os demais membros amanhã (01), na primeira reunião da CPI.
O deputado Coffy disse que mudará a redação do item 10 que consta em seu primeiro requerimento. “Deixarei o texto mais claro e explícito, no sentido de que qualquer diligência externa e informações oficiais dos poderes deverão passar pelo plenário”, informou.
O relator disse ainda que não abrirá mão dos demais itens e que o plenário é soberano. “Não podemos cercear o direito de qualquer parlamentar apresentar demais propostas para a formatação do plano de trabalho, isso será discuto na primeira reunião da CPI”, completou Coffy.
Entre outros itens, o requerimento diz que a CPI terá apenas uma sessão por semana, às segundas-feiras, a partir das 14h, e as mesmas terão duração de duas horas, prorrogadas por até duas vezes por igual período e que a ordem dos depoimentos deverá ser decidida pelo relator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário