quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coffy pede o impeachment do vice-governador Feijó





O deputado Coffy Rodrigues (PSDB) protocolou, nesta manhã (13), na presidência da Assembléia Legislativa, pedido de impeachment do vice-governador Paulo Afonso Feijó.
Coffy entregou ao presidente Ivar Pavan (PT) documento que apresenta ação por crime de responsabilidade, devido à ocorrência de prática de atos ilícitos e de improbidade administrativa referentes a contratos assinados pelas empresas do vice-governador, A. Paulo Feijó Participações S/A e Votos Participações Ltda, com a ULBRA.
Anexos ao documento constam cópias dos contratos assinados por Feijó, parecer do juiz federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado, no qual foi apontada improbidade administrativa e crime de responsabilidade. Além destes, o parecer desfavorável da PGE, solicitado pelo vice-governador, respostas dos pedidos de informação da Secretaria da Fazenda, Saúde e Banrisul e as representações feitas pelo parlamentar ao TCE, TCU, MPF e MPE.
Coffy ressaltou que o pedido foi uma decisão individual e que o mesmo foi feito ao foro adequado que é o Parlamento. “Não tenho dúvida de que ele cometeu ato de improbidade, como agente público tenho obrigação de denunciar algo que esteja errado”, disse o deputado. Ele frisou que não foi uma decisão momentânea, “nos documentos entregues à presidência constam provas documentais e desde maio venho me cercando destas informações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário