quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eleito relator da CPI, Coffy apresenta primeiro requerimento




Eleito na tarde de ontem (26) o relator da CPI, o deputado Coffy Rodrigues (PSDB) disse que realizará um trabalho com isenção e imparcialidade. “Queremos uma CPI objetiva e transparente, para levar à sociedade os esclarecimentos necessários. Ao meu ver essa CPI não deveria existir, pois tudo o que ela quer investigar já está sendo investigado, mas já que foi criada pelo PT, o governo é um dos maiores interessados em esclarecer esses supostos indícios de corrupção, só que precisamos ter um foco definido”, afirmou Coffy.

O deputado encaminhou à secretaria da Comissão um requerimento que propõe um regramento para o funcionamento da CPI. “Entendo que este trabalho é de competência do relator, isto será discutido com todos os membros da Comissão. Ninguém é dono da CPI”, reafirmou o parlamentar.

O requerimento é composto de 15 itens. Ele propõe a realização de apenas uma sessão por semana e que a mesma não ultrapasse 6 horas de duração, que os parlamentares tenham no máximo 10 minutos para a realização das perguntas e que a ordem dos depoimentos fique a cargo da relatoria.

Para o relator, é desnecessário, a não ser que tragam fatos novos, as pessoas que foram indiciadas, respondem processo ou até mesmo as que já foram inquiridas na CPI do Detran serem chamadas a prestar depoimento. “Temos que priorizar as pessoas que ainda não foram ouvidas como, por exemplo, os ex-presidentes do DETRAN Stella Maris Simon e Sérgio Buchmann”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário