quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Sempre há a primeira vez"


Entrevista: Coffy Rodrigues, deputado estadual do PSDB

Indicado pelos tucanos como relator da CPI da Corrupção, o deputado Coffy Rodrigues (PSDB) comentou ontem com Zero Hora a escolha.

Zero Hora – O senhor se considera preparado para assumir a relatoria da CPI?

Coffy Rodrigues – Como sou um deputado com apenas oito meses no parlamento, sempre tive essa leitura: pessoas que já estão há mais tempo aqui e com mais de um mandato teriam mais experiência do que eu para assumir esse importante cargo, mas sempre há a primeira vez. Os integrantes da minha bancada depositam em mim confiança e credibilidade. Não posso decepcioná-los.


ZH– Como o senhor fará para evitar o rótulo de relator chapa-branca?

Coffy – Rotular faz parte do processo político. Quando Adilson Troca (PSDB) foi relator da CPI do Detran, não foi diferente. Era chapa-branca. Como não é diferente em Brasília na CPI da Petrobras. Lá, o presidente e o relator são da base do governo. Vão querer que a oposição fique com a presidência, vice-presidência e relatoria? Alguém do governo tem de assumir a relatoria. Não estou preocupado com críticas. Se confirmado no cargo, vou procurar a presidente da CPI, Stela Farias (PT), para propor que o trabalho não vire um palanque político.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário