terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coffy participa da 17ª Ovearte em Mostardas



O deputado Coffy Rodrigues (PSDB) esteve em roteiro pelo Litoral Norte onde participou, em Mostardas, no sábado (05), da abertura oficial da 17ª Ovearte (Feira de Ovinos e Artesanatos).
O evento ofereceu aos visitantes expofeira de ovinos, artesanato, agronegócios, agricultura familiar, Comunidade Quilombola, shows e apresentações artísticas, além de provas de campo.
Coffy exaltou a importância da feira e disse que eventos deste tipo servem para divulgar e promover o que se produz de melhor em cada município. Ele destacou o projeto de lei de sua autoria que cria incentivo pelo Estado ao registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI de indicação de procedência e denominação de origem de produtos fabricados em determinadas regiões e municípios.
“É um projeto de interesse de todo o setor produtivo. A indicação de procedência e a denominação de origem, quando registradas, permitem a diferenciação dos produtos fabricados no Estado, acrescenta valor e qualidade, diferenciando-os em relação à concorrência”, apontou o deputado.
Segundo Coffy, os produtores de vinho do Vale dos Vinhedos já estão em processo de registro da marca “Vale dos Vinhedos”, e a partir do projeto, outros produtores poderão obter o registro de suas marcas.
Durante a abertura oficial do evento ocorreu homenagem à jornalista do Grupo RBS Ana Amélia Lemos, que recebeu o título de cidadania de Mostardas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário