quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Coffy destacou o importante trabalho do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Estado

O deputado Coffy Rodrigues (PSDB) homenageou, hoje (25), durante o período destinado ao Grande Expediente, o Grupo Bandeirantes de Comunicação pela passagem dos 40 anos da Televisão e 75 da Rádio AM 640 no Estado.

Coffy enalteceu a profissão de jornalismo e registrou o trabalho ético e responsável que o grupo há muito tempo tem exercido. “Acredito que a imprensa livre é indispensável à democracia e numa sociedade globalizada ela é ferramenta de permanente interação dos movimentos políticos. A democracia precisa da boa imprensa e a boa imprensa precisa da democracia, onde uma e outra se qualificam reciprocamente”, disse.

O deputado lembrou ainda que a imparcialidade do grupo foi construída há mais de 70 anos por João Jorge Saad, em São Paulo, o qual deixou um grande legado na área de telecomunicações do Brasil, hoje comandado por seu filho Johnny Saad. “Aqui no Estado o grupo Bandeirantes ganhou mais força ao adquirir nos anos 90 a então rádio e TV Difusora, que tinha sido a primeira emissora a transmitir em cores para todo a Brasil, a nossa festa da uva, em 19 de fevereiro de 1972”, completou.

Para Coffy, a rede presta um importante papel à defesa dos direitos humanos e também de proteção ao meio ambiente. Ele destacou a parceria da Bandeirantes com a Comissão de Representação Externa da Casa, quando realizou o fórum de idéias sobre a Reserva Legal.

Encerrou dizendo que, “como homem público, reconheço que não existe nenhuma outra atividade que mantenha a comunidade, com as famílias, com o conjunto das organizações que a compõem, relação tão próxima e tão intensa quanto uma grande e excelente empresa de comunicação”.

Cumprimentando os diretores Renato Martins, Paulo Cecon, João Vicente e Leonardo Meneghetti, o parlamentar entregou ao final do evento placas comemorativas à data.





Leonardo Meneghetti, Renato Martins, Bruna Jaroceski e Coffy Rodrigues


Coffy em seu discurso de homenagem


Coffy entrega placa a Leonardo Mneghetti

Fotos: Ag.AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário