quinta-feira, 4 de junho de 2009

Secretário do Meio Ambiente recebe o deputado Coffy para tratar sobre a Reserva Legal


A Comissão de Representação Externa para tratar sobre a Reserva Legal realizou audiência na Secretaria Estadual do Meio Ambiente. O coordenador, deputado Coffy Rodrigues, foi recebido pelo secretário Berfran Rosado e pela diretora geral da Fundação Estadual de Proteção Ambiental – FEPAM, Ana Pellini.
Coffy explicou ao secretário a intenção da Comissão de repercutir o tema com os diversos setores da sociedade. O parlamentar também convidou o secretário para ser um dos painelistas do grande seminário que será realizado, no dia 19 de junho, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Comissão de Representação Externa. “Queremos, depois dessas audiências e com o resultado dos debates no seminário, formular uma solução pacífica para o tema da Reserva Legal no Estado”, apontou Coffy.
Para Berfran, o Rio Grande sendo um estado agrícola e exportador qualquer decisão tem um enorme significado, por isso esse entendimento precisa ser feito com muita responsabilidade. “Não podemos nos descuidar dos nossos recursos naturais, não podemos ter posições radicalizadas, isso não vai levar a nada, precisamos construir um consenso já que há um impasse ente o Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente”, destacou o secretário.
Uma das sugestões apontadas pela diretora da FEPAM, Ana Pellini, seria que a aplicação da norma, a implementação, o tempo de averbação ficasse a cargo dos estados.
A Comissão realizará sua próxima audiência no dia 08, segunda-feira, com o presidente regional da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Cláudio Lamachia, na sede da instituição às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário