terça-feira, 16 de junho de 2009

Coffy preside Seminário O Rio Grande e a Reserva Legal – Qual é o limite?



O Rio Grande do Sul, por ser um Estado predominantemente agrícola, deve dar prioridade de debate para o tema da Reserva Legal. Esta é a opinião do coordenador da Comissão de Representação Externa sobre a Reserva Legal da Assembléia Legislativa gaúcha Coffy Rodrigues (PSDB-RS), que irá conduzir nesta sexta-feira, 19 de junho, das 14h às 17h, o Seminário O Rio Grande e a Reserva Legal – Qual é o Limite?
O termo designa a exigência legal feita ao produtor rural para que ele destine 20% de sua propriedade para a preservação do meio ambiente sem poder desmatar ou plantar nada naquela área. O prazo para adequação encerra-se no final de 2009. “Queremos discutir uma solução pacífica, esclarecer dúvidas, dar resposta aos anseios e trazer tranqüilidade à população do Rio Grande do Sul", destaca Rodrigues.
O evento é uma promoção da Comissão de Representação Externa sobre a Reserva Legal da Assembleia Legislativa RS e do Grupo Bandeirantes de Comunicação e será realizado na Pista J de Leilões do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Os debates terão como resultado a elaboração da Carta de Soluções sobre a Reserva Legal, documento que será apresentado a autoridades brasileiras de diversos níveis.
Está confirmada a presença da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, dos secretários estaduais da Agricultura, João Carlos Machado, e do Meio Ambiente, Berfran Rosado, do presidente da Assembléia Legislativa gaúcha, Ivar Pavan e do vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia, entre e outras autoridades. Também integram a Comissão de Representação Externa sobre a Reserva Legal os deputados Nélson Härter (PMDB), Gerson Burmann (PDT) e Jerônimo Goergen (PP).
A entrada é franca, mas todos os interessados em participar precisam fazer seu cadastro pelo telefone (51) 3210.2690, com Maria Cristina. Mais informações pelo e-mail
reservalegal@bandrs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário