quarta-feira, 9 de junho de 2010

Governo investe R$ 32,8 milhões para obras em estradas de 14 municípios

Prefeito Aderi durante assinatura do convênio.

A governadora Yeda Crusius, juntamente com os prefeitos de 14 municípios, assinou, nesta terça-feira (8), 16 convênios para pavimentação asfáltica e serviços de terraplanagem. Aguardadas há décadas pelas comunidades envolvidas, as obras totalizam 58 quilômetros e investimentos 32,8 milhões do Governo do Estado.
O município de Ernestina foi contemplado com a pavimentação das ruas laterais da RS 153, com investimento de aproximadamente de R$ 1 milhão. O prefeito Aderi Baumgratz Soares agradeceu a governadora e o empenho do deputado Coffy Rodrigues na conquista da obra. “Ele sempre batalhou para que houvesse esse investimento em Ernestina. São 16 anos de luta, além da pavimentação, ocorrerão melhorias no trevo e nas rótulas que dão acesso aos campings, diminuindo o fluxo em época de veraneio, evitando os acidentes", enfatizou o prefeito.
De acordo com a governadora, o ato se configura como mais uma manifestação da confiança mútua construída de forma rápida e transparente entre o Governo Estadual e a municipalidade. "Estrada é também saúde, educação, produção e autoestima. E estamos fazendo isso com o nosso Orçamento, sem pedir nada para ninguém, somente com a força do Rio Grande", destacou Yeda.
Os municípios contemplados são: Arroio do Sal, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Dona Francisca, Ernestina, Frederico Westphalen, Guarani das Missões, Minas do Leão, Monte Belo do Sul, Santiago, São Pedro do Butiá, São Valentim do Sul, Vale do Sul e Westfália.
Foto: Silvio Alves/Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário