segunda-feira, 29 de março de 2010

Coffy prestigia a Rua da Cidadania em São Gabriel









A 16ª edição da Rua da Cidadania, realizada neste sábado (27), em São Gabriel, garantiu a presença de 20 mil pessoas, um recorde saudado com entusiasmo pelo Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, responsável pela coordenação do evento. A população teve acesso a confecção de documentos, orientação jurídica, serviços da Defensoria Pública, atendimento do Instituto de Previdência do Estado, direitos do consumidor, atividades de educação ambiental e para o trânsito. As comunidades encontraram, ainda, serviços de cartório, Receita Federal, inclusão digital, Espaço RS Mulher, arena de recreação e atividades culturais, entre outros.

O assessor especial do Gabinete da Governadora, Coffy Rodrigues, que foi uma das lideranças políticas que se empenhou junto ao Governo Estadual para que a Rua da Cidadania fosse instalada em São Gabriel, esteve presente ao evento pela manhã e ficou extremamente satisfeito com a adesação da população. "É uma quantidade enorme de pessoas que confraternizam, usufruem de importantes serviços, é a administração estadual mais próxima do cidadão", afirmou ele.

Na solenidade oficial, a presidente do Comitê, Tarsila Crusius, agradeceu ao prefeito Rossano Gonçalves, pela parceria e também por São Gabriel aderir ao Projeto Amigo da Mulher, assinado por ele pela manhã. "Agradeço a todos aqueles que tem trabalhado incansávelmente neste último mês para nos receber e viabilizar o sucesso que se vê nesta primeira edição da Rua da Cidadania de 2010", disse.

O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, agradeceu ao Governo Estadual, por instalar em seu município "um projeto social de resultados incontestáveis e que beneficia realmente os que precisam, como é a Rua da Cidadania". Ele completou seu pronunciamento dizendo que "São Gabriel está em festa com o povo na praça".

Fotos: Palácio Piratini / Itamar Aguiar

Um comentário:

  1. Amigo Coffy

    Parabéns pelo blog, este importante canal de comunicação. Aproveito para convidar o amigo a conhecer meus blogs:

    www.blogdowenzel.blogspot.com
    www.esferaambiental.blogspot.com

    grande abraço!

    ResponderExcluir