quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Yeda é excluída da ação de improbidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região acatou um recurso da defesa da governadora Yeda Crusius e o nome dela foi retirada da ação civil de improbidade administrativa que tramita na Justiça Federal de Santa Maria. A decisão atende a pedido do advogado Fábio Medina Osório, defensor de Yeda.
O processo movido pelo Ministério Público Federal segue com seus outros oito réus na ação. O TRF da 4ª Região decidiu também desbloquear os bens dos deputados estadual Luiz Fernando Záchia (PMDB) e do federal José Otávio Germano (PP). As decisões podem ser contestadas pelo MPF no Superior Tribunal de Justiça.
É uma vitória jurídica da governadora que a partir deste momento não pode mais ser chamada de ré. O TRF diz que governador não comete improbidade administrativa. Crime de responsabilidade deve ser julgado pelo legislativo. A decisão de hoje é certamente mais um golpe em quem imagina ainda afastar Yeda Crusius do cargo pelo pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa.
Pelo andamento de todos os pedidos até aqui para se retirar a governadora do cargo clareou-se que isto será dará por apenas um caminho: as urnas. Fora delas ninguém tirará Yeda do cargo.

Fonte: blog do André Machado postado às 14h20 - 14/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário