quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coffy protocola no TCE representação contra o vice-governador Feijó


O deputado Coffy Rodrigues (PSDB) foi recebido, na tarde desta terça-feira (30), pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas. O parlamentar protocolou representação contra o vice-governador do Estado, Paulo Afonso Feijó. Além da representação, Coffy anexou cópia dos contratos assinados por Feijó com a ULBRA e o parecer do juiz federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado.
Coffy solicitou que sejam instaurados os procedimentos de investigação e que apurem a ocorrência de práticas de atos ilícitos e de improbidade administrativa referentes a contratos assinados pelas empresas do vice-governador com a ULBRA.
Segundo o presidente Vargas, amanhã a diretoria de controle e fiscalização e a ouvidoria começam a avaliação dos documentos e que em no máximo 30 dias o TCE terá uma resposta final a respeito da investigação. Coffy ressaltou que assim que estiver com as informações solicitadas na Secretaria Estadual da Fazenda e Saúde, Banrisul e com o parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre o fato, protocolará na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia o pedido de impeachment do vice-governador, o que pretende fazer antes do recesso de julho.
Estiveram presentes, o diretor de Controle e Fiscalização, Luis Carlos Carvalho, e o assessor jurídico, Lieverson Perin.
Amanhã, às 17h, o deputado Coffy irá entregar representação ao TCU, através da Secretaria de Controle Externo no RS, e será recebido pelo secretário Carlos Fernando de Souza Fagundes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário