quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Nota da Juventude do PSDB/RS

A Juventude do PSDB do Estado do Rio Grande do Sul repudia a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que resultou na perda do mandato do deputado estadual Coffy Rodrigues. Os excelentíssimos desembargadores solenemente desconsideraram o fato do PDT não ter se manifestado quando Coffy deixou o partido, enquanto era suplente. O antigo partido interessou-se pelo tema somente quando ele assumiu o posto de deputado.

Ressaltamos que Coffy ingressou na Assembléia Legislativa ungido pelo que há de mais sagrado no processo democrático: o voto popular. A decisão do TRE nega a prerrogativa da população de eleger seus representantes.No início do Governo Yeda Crusius o PDT ocupou todos os cargos que lhe foram oferecidos sem pestanejar, firmando um compromisso ético e simbólico perante a população. O fato é que este compromisso foi desconsiderado pelo partido depois de poucos meses.Coffy está pagando o preço por, ao contrário do PDT, honrar com sua palavra e continuar trabalhando em favor do Rio Grande juntamente com o Governo. A infidelidade, se existiu, foi do PDT e não de Coffy. Foi o partido que mudou sua posição.

A JPSDB reafirma sua confiança no brilhante desempenho de Coffy no parlamento, na legalidade de suas ações e espera que o Tribunal Superior Eleitoral recupere a injustiça praticada pelo TRE. Caso contrário, temos certeza de que em outubro as urnas farão a verdadeira justiça e Coffy voltará ao parlamento com a cabeça erguida de quem tem a consciência tranqüila e a confiança dos gaúchos.

Daniel O. Ludwig (Leitão)
Presidente – JPSDBRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário